terça-feira, 17 de outubro de 2017

Prefeitos emparedam Temer

Com a corda no pescoço, compromissos atrasados e sem pagar também servidores em dia, prefeitos de todo o País fazem, hoje e amanhã, uma nova marcha a Brasília. Com o agravamento da crise, os municípios passaram a sofrer mais penalizações, como a redução drástica de recursos obrigatórios para manutenção dos programas na área social.

Os municípios nunca sofreram tanto quanto nos últimos meses devido ao exercício da tesoura palaciana. O FPM (Fundo de Participação dos Municípios) sofreu uma estabilização de redução da ordem de 25%, mas o que nos preocupa vai, além disso, e diz respeito também ao orçamento de 2018. O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) não tem praticamente sobrevida no ano que vem, pois ficou com apenas R$ 750 mil ante R$ 18 milhões liberados neste ano.

O PAA, é um dos mais importantes instrumentos de transformação da realidade municipal, uma ferramenta imprescindível para a área social e incrementar, consequentemente, a economia.

O objetivo da mobilização, é pressionar as bancadas regionais para interferir num pedido de audiência ao presidente Michel Temer (PMDB).

Por Magno Martins

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Nenhum comentário: