quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Desembargador Cláudio Santos acelera o passo para viabilizar candidatura ao Governo

A possibilidade da deputada Zenaide Maia (PR), que virou caso raro na política do Rio Grande do Norte, sendo aplaudida aonde chega, ser candidata ao Governo, atraindo de um lado o PT da senadora Fátima Bezerra, e do outro o grupo de empresários que lançou discurso contra os nomes tradicionais, fez o desembargador Cláudio Santos acelerar o passo.

Passo acelerado também pela ação ligeira do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), pré-candidato a governador, que já marcou encontros com o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), com o presidente do PR, João Maia, e com o primeiro-damo de Mossoró, marido da prefeita Rosalba Ciarlini, Carlos Augusto Rosado. Tudo isso depois de já ter praticamente fechado uma chapa majoritária com ele para o Governo e os senadores Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino Maia (DEM) para reeleição.

Cláudio Santos foi ao apartamento de João Maia na noite de segunda-feira. Encontro confirmado ao Blog da Thaisa Galvão pelo próprio Santos.

Sem poder discutir política partidária, vez que ainda é desembargador – só poderá fazê-lo pós-aposentadoria – Cláudio não revela o que conversou com João Maia.

Mas, o que há de concreto nessa conversa é que ele saiu de lá disposto a botar seu bloco na rua.

Deu declaração, inclusive, marcando para março o lançamento da pré-candidatura.

Santos não confirmou ao Blog a declaração a alguns jornalistas, mas… deu.

Juntando as peças, ao se aposentar no começo do ano, Cláudio Santos terá um PR para chamar de seu e disputar o Governo do Estado.

E com isso conquistar o apoio do grupo de empresários que teima em discursar que não apoiará os nomes tradicionais da política do Rio Grande do Norte.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.


Nenhum comentário: