sábado, 25 de novembro de 2017

Maternidade Claudina Pinto realizou ontem 45 testes da orelinha


A Maternidade Claudina Pinto em Apodi realizou ontem (24) a triagem auditiva neonatal em 45 bebês. A triagem é universal, realizada em todos os recém-nascidos antes da alta hospitalar cumprindo assim a Lei Federal 12.303 (09/2010).

O exame de emissões otoacústicas é realizado por fonoaudiólogas durante o sono natural do bebê, sem incomodá-lo. É seguro, rápido e deve ser feito durante a internação.

O “teste da orelhinha” é recomendado para todos os bebês e deve ser feito o quanto antes com o objetivo de detectar problemas auditivos e iniciar tratamento precocemente.

O teste de emissões otoacústicas, conhecido como teste da orelhinha é um método para identificação de perda auditiva em neonatos. Emissões Otoacústicas são sons provenientes da cocléa, órgão sensorial responsável pela audição, após a apresentação de um estímulo sonoro.

Qualquer recém-nascido pode apresentar um problema auditivo ao nascimento ou adquirí-lo nos primeiros anos de vida. Isso pode ocorrer mesmo que não haja caso de surdez na família ou fatores de risco aparentes.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Nenhum comentário: