terça-feira, 6 de março de 2018

Afinal, quais serão os candidatos a deputado estadual e federal por Apodi?

À medida que os prazos eleitorais vão se afunilando e exigindo dos partidos políticos uma definição acerca de seus candidatos ao pleito de outubro próximo, aumentam as especulações junto aos meios políticos sobre quais serão os futuros concorrentes da Cidade às vagas junto à Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

A princípio, uma lista que parecia ser extensa não faz jus às expectativas iniciais. O fato de vir pela frente uma eleição atípica, num momento indefinido da política, parece ter arrefecido os ânimos de muitos partidos e seus filiados.

Senão, vejamos. Para deputado estadual, deverão concorrer a ex-prefeita Gorete Silveira, a vereadora Soneth Ferreira, o professor Luís Carlos Noronha e um candidato a ser escolhido pelo PCdoB.

Já ao cargo de deputado federal para representar Apodi e a região do Médio oeste potiguar temos a pré-candidatura do vereador Gilvan Alves. Outro que pretende entrar na disputa é Gilberto Olinto.

Ainda há dúvida qual será o partido a ser escolhido por Gilberto, já que sua situação junto ao PT está cada vez mais insustentável. Olinto deverá procurar outra sigla.

Fora esses, há a expectativa em torno de candidatos de outras cidades que, fatalmente, virão buscar votos em Apodi.

Outros pára-quedistas descerão por aqui durante a campanha, ligados aos mais diferentes partidos.

Por enquanto, com muitos pré-candidatos não chegaremos a lugar nenhum, o mais viável seria apenas um candidato.

Numa previsão bastante otimista, dependendo de como esse candidato local iria buscar seus votos além das fronteiras da Cidade e, principalmente, junto ao eleitorado de Apodi.

Como escrevi no post anterior (clique AQUI). Apodi precisa de: “Mais união e Menos briga política”.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Nenhum comentário: