quinta-feira, 15 de março de 2018

Associação dos Surdos de Apodi foi criada ontem


A preocupação com a educação dos surdos que hoje é ofertada, tomando como ponto de partida a importância das associações de surdos para a constituição de uma comunidade surda forte política e socialmente na luta por uma educação de qualidade, como prevista na legislação; uma educação bilíngue que valorize a singularidade linguística.

Pensando nisso, o município de Apodi criou ontem a Associação de Surdos de Apodi – (ASAP).

Na tarde de ontem, 14, depois de se reunirem na sede da Escola Estadual Professor Gerson Lopes; surdos, familiares, alunos de libras, instrutor de libras, gestores e um vereador, foi criada a Associação de Surdos de Apodi - ASAP.

A ideia da associação é ter representatividade legal para reivindicar melhorias para os surdos do nosso município. A turma de libras do Projeto de Interprete e Instrutores de Libras nas escolas da rede estadual de ensino, que acontece na sede da escola foi o local escolhido para a primeira reunião.

Depois de discutirem sobre as vantagens de uma associação, de se traçar os direitos e deveres dos sócios foi escolhido pelos presentes a pessoa de Sebastião Augusto para ser o presidente da associação e já foi marcada outra reunião para discutir o andamento dos trabalhos da entidade.

Parabéns, pela iniciativa!

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: