quarta-feira, 7 de março de 2018

Maçonaria do RN apresenta dois bons nomes nas Eleições de 2018

Gilvan Alves e Roberto Fonseca ao centro. (Foto: Cedida)

A pouco mais de sete meses das eleições gerais, a democracia, além de ser um modo de determinar quem acede ao poder e por quanto tempo, de definir que o povo é soberano e, portanto, os eleitores escolhem quem manda, supõe uma cultura de convivência.

Nesta se aceita como legítima a diversidade de pontos de vista, respeitadas a Constituição e as leis, e também se aceita a possibilidade de quem pensa de um jeito vir a pensar de outro. Noutros termos, na luta política há adversários, não gladiadores prontos a matar inimigos.

E diante do descontentamento e da alta desconfiança dos eleitores com a classe política, existe a possibilidade de grande renovação no quadro político do Rio Grande do Norte. Assim, diante desde cenário algumas instituições tem apresentado nomes postulantes aos cargos públicos, em especial a Assembleia Legislativa e/ou à Câmara Federal.

Pois bem, assim a Maçonaria do Rio Grande do Norte, apresenta-se com dois bons nomes para disputar o pleito eleitoral de 2018. Dois maçons que saem do seio das atividades maçônicas, pois quando foram iniciados não eram políticos, coisa que faz uma grande diferença, mas hoje se ingressaram na política após muito aprendizado na Maçonaria.

Para a vaga de deputado estadual, o nome que aparece para a disputa é do Dr. Roberto Fonseca do município de Umarizal, que poderá disputar pelo Solidariedade, partido no qual é filiado. Veja matéria clicando AQUI.

Já para a vaga de deputado federal, dentro de uma conjuntura ainda maior e articulada, aparece o nome do empreendedor e Oficial de Justiça Gilvan Alves (AVANTE), partido pelo qual é vereador de primeiro mandato em Apodi.

Notemos que ambas pré-candidaturas são do interior do Estado, lutando pela descentralização do comando e das tomadas de decisões políticas e investimentos públicos. Assim, a maçonaria do Rio Grande do Norte poderá ter dois grandes homens de bens e livres como deputados.

Gilvan Alves é Oficial de Justiça, fundador da Ordem DeMolay em Apodi e já foi Venerável Mestre por dois mandatos na Loja Maçônica "Vale do Apodi". Atualmente é Juiz Eleitoral do Grande Oriente do Rio Grande do Norte.

Já Dr. Roberto Fonseca, foi recentemente Grande Mestre Estadual para o Estado do Rio Grande do Norte, pela Ordem DeMolay e é um maçom ativo na sua Loja, em Umarizal.

Aguardemos o caminhar dessas pré-candidaturas, destes dois grandes maçons do RN, pois elas prometem revolucionar o cenário político da região Oeste do Estado.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: