sábado, 14 de abril de 2018

Defesa Civil alerta para o que fazer em caso de alagamentos no período chuvoso

Em decorrência da intensificação das chuvas, que sempre ocorre nesta época do ano, a Defesa Civil Municipal alerta para os riscos e também lista os cuidados, que a população deve tomar, em caso de alagamentos

A Defesa Civil de Apodi esteve ontem à tarde nas Comunidades de Queimadas, Sororoca, Bamburral e Trapiá nas associações e nas casas  dos moradores falando sobre as chuvas e alertando sobre possível enchente naquela região e implantando os NUDECs da Defesa Civil de Apodi nestas comunidades.

O coordenador da Defesa Civil, Marcílio Reginaldo, considera importante que a população se conscientize. "Os moradores não podem jogar lixo nos cursos d'água e em vias públicas, o que ocasiona a obstrução da rede de drenagem, provocando inundações. Acreditamos que, com a participação de todos – população e poder público – podemos evitar muitos problemas que, infelizmente, afetam a nossa cidade", afirma.

A Defesa Civil foi colocada  a disposição dos associados e moradores as ações da Defesa Civil e os contatos para a situação de Emergência por enchentes para aquela região do Vale. 

"Estaremos concluindo hoje nas Comunidades de Baixa Fechada I e II, Cipó e Juazeiro. Assim estaremos implantando o NUDECs (Núcleo de Defesa Civil)", destacou Marcílio Reginaldo.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: