quarta-feira, 30 de maio de 2018

Apodi: Programa de Atendimento Domiciliar ao Idoso ganhou duas novas equipes


A Prefeitura do Apodi divulgou hoje (30) mais duas novas equipes que atenderão no Programa de Atenção Domiciliar ao Idoso (PADI), que oferece assistência em casa prioritariamente a pessoas com 60 anos ou mais.

O prefeito Alan Silveira e a vice-prefeita Hortência Regalado, juntamente com a secretária de Assistência Social Isiany Menezes, recebeu nesta manhã de quarta-feira (30), mais duas equipes de profissionais que irão atuar no Programa de Assistência Domiciliar ao Idoso – PADI.

Uma conquista proveniente de uma parceria entre a Prefeitura de Apodi, através da secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso – CMDI, os quais juntos conseguiram recursos através do Banco Santander.

O serviço é prestado aos portadores de doenças que necessitem de cuidados contínuos que possam ser feitos na residência.


"Agora o programa conta com três equipes que, consequentemente, irão ampliar o número de idosos a serem atendidos nas zonas urbana e rural do município. Serão integrados no programa mais dois médicos, sendo uma médica geriatra e um clínico geral, duas enfermeiras, duas técnicas de enfermagem, duas assistentes sociais e um motorista", destacou Alan.

O PADI cuida de pessoas com doenças crônicas, portadores de incapacidade funcional provisória ou permanente, pacientes oriundos de internações prolongadas e/ou recorrentes, com dificuldade ou impossibilidade física de locomoção, pacientes em cuidados paliativos e outros agravos passíveis de recuperação funcional.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: