segunda-feira, 9 de julho de 2018

Em Mossoró, prefeito participa de Ação Municipalista promovido pela CNM e FEMURN


A convite da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), o prefeito Alan Silveira participou nesta segunda-feira (9) do “Ação Municipalista 2018” etapa regional de Mossoró/RN.

O gestor, ao lado de outros tantos colegas de todo o Estado do Rio Grande do Norte, debateu e discutiu inúmeros problemas, dificuldades e os transtornos vividos pelos gestores municipais em todo o país.

O evento apresentou aos gestores a ferramenta desenvolvida pela CMN de conexão com o Governo Federal e acompanhamento dos mandatos da bancada federal do Estado.

O encontro também debateu os ajustes e diálogos com os órgãos fiscalizadores, como Tribunal de Contas, sobre temas que tem afetado a gestão pública, como ordem cronológica de pagamentos e limites prudenciais. O evento contou ainda com palestra do juiz Herval Sampaio sobre Fake News e condutas vedadas.


"Os municípios têm buscado atender o que pede o cidadão e cumprir com suas responsabilidades. No entanto, diante do cenário de crise econômica que tem se agravado ao longo dos últimos anos, inclusive com o enorme sacrifício dos recursos próprios esgotados, fica cada dia mais difícil desenvolver ações solicitadas por nossa população. Entretanto, mesmo diante deste cenário, precisamos discutir alternativas e buscar soluções possíveis para os problemas", enfatizou o prefeito Alan Silveira.

Além do prefeito, estiveram participando também do evento a vice-prefeita Hortência Regalado, o secretário de Saúde Sabino Neto e o vereador Evangelista Menezes do evento em Mossoró sobre a Ação Municipalista promovida pela CNM e FEMURN.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: