http://s01.transmissaodigital.com:7048 Blog ApoDiário: Equipe da Assistência Social de Apodi participa de capacitação sobre Prontuário SUAS

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Equipe da Assistência Social de Apodi participa de capacitação sobre Prontuário SUAS

Oficina de capacitação de Multiplicadores
para implantação e utilização do Prontuário SuAS
Nessa segunda, dia 23 de julho, o município de Apodi com representação das coordenações do CRAS Lagoa Seca: Sara Leny, CREAS: Renata Mota e do Programa Criança Feliz: Juliana Mirella. A oficina foi destinada as coordenadoras da gestão municipal, no qual participaram em Natal da oficina de “Capacitação para utilização do Prontuário SUAS” promovida pela Secretaria Estadual de Assistência Social.

O objetivo da capacitação foi orientar e qualificar os multiplicadores sobre o uso do Prontuário SUAS na esfera municipal, contribuindo para um melhor diagnóstico, planejamento e monitoramento do trabalho realizado com indivíduos e famílias em seu território.

A oficina ocorreu durante todo o dia na cidade de Natal - RN e tem como principal objetivo, orientar sobre o uso do prontuário eletrônico do SUAS, instrumento que registra os serviços  ofertados aos usuários e famílias atendidas através dos equipamentos da rede socioassistencial do município de Apodi.

"Com a capacitação a equipe terá maior celeridade nas ações e no acesso as informações que subsidiarão a construção de projetos, estudos e serviços da Política Nacional de Assistência Social", garantiu Isiany de Medeiros.

O prontuário eletrônico do Suas é uma ferramenta que auxilia o trabalho dos profissionais dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) no registro dos atendimentos realizados às famílias e indivíduos, e que permite qualificar o atendimento social e analisar de forma sistematizada as informações sobre o território e a população atendida.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: