quinta-feira, 12 de julho de 2018

O belo exemplo da bela presidente da Croácia

Fotos Reprodução Facebook

Kolinda Grabar-Kitarovic, a presidente da Croácia, dá uma bela demonstração para muitos chefes-de-Estado mundo a fora. Feliz por ver a seleção de futebol de seu país classificada para a partida semifinal da Copa da Rússia, não teve dúvida: pediu licença do cargo por cinco dias, comprou com dinheiro do próprio bolso uma passagem aérea na classe econômica e embarcou para assistir, como simples mortal em meio a outros torcedores, a vitória de seus compatriotas sobre a Inglaterra.

Aos 49 anos, Kolinda elegeu-se presidente da Croácia no segundo turno da eleição de 2015 com pouco mais de 50 por cento dos votos, pelo partido União Democrática, o HDZ. Agora cinquentona, comanda um país com pouco mais de quatro milhões de habitantes e território de extensão equivalente ao estado da ParaíbaMãe de um casal de adolescentes, é fã dos jogos de futebol e já foi embaixadora de seu país nos Estados Unidas e ministra das Relações Exteriores.

A presidente Kolinda já confirmou presença no jogo final da Copa contra a França, no qual a Croácia pode ser pela primeira vez campeã do mundo. Agradeceu ao convite da FIFA para ver a partida no camarote reservado aos Vips. Vai, novamente, ficar na arquibancada com os torcedores, vestindo a camisa quadriculada do seu time. Igual a essa aí da foto que ela postou sem seu perfil no FaceBook, com os dizeres: Svi kao jedno za Hrvatsku. Em português, “todos unidos pela vitória da Croácia”.

Por Orlando Brito


Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: