segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Prefeitura do Apodi realiza aula inaugural do Cursinho preparatório para o Enem 2018

O cursinho é voltado para alunos e ex-alunos da rede pública de ensino.

Por Jânio Duarte

No último domingo (12), aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Apodi (SINTRAPMA) a aula inaugural do cursinho preparatório para o Enem, denominado de “Programa Pronto para o ENEM”.

O Projeto é uma iniciativa da Prefeitura Municipal e realizado pela Secretaria de Educação do município em parceria com a direção do SINTRAPMA.

De acordo com o secretário de Educação professor Elmo Alves, esta é a oportunidade que os estudantes têm para se preparar melhor para realizar o ENEM. "É importante que os alunos aproveitem ao máximo essa oportunidade que estar sendo disponibilizada. Estar no Ensino Superior é o sonho de todos, e representa uma grande conquista de cidadania", destacou o professor.

O Programa Pronto para o ENEM visa dar suporte aos jovens na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio.

"Agradeço a todos que apoiaram e compraram essa ideia. Ontem demos o pontapé inicial, num total de 12 aulões durante os próximos domingos. Preparar os nossos estudantes para o ENEM é sem dúvida uma ação que promoverá a educação e o desenvolvimento de cada um e isso nos deixa muito feliz. O município também disponibiliza dois ônibus para o deslocamento dos alunos que vão para os aulões oferecidos pelo IFRN", destacou a vice-prefeita Hortência Regalado durante aula inaugural.

Os alunos receberão as aulas entre os meses de agosto, setembro e outubro. Os alunos receberão ainda todo material didático para o curso.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: