sábado, 4 de agosto de 2018

Programa Zera Fila chega ao distrito de Soledade

A aposta do prefeito Alan Silveira (MDB) para zerar a fila de exames e pequenas cirurgias em Apodi tem surtido efeito e nesta sexta-feira (3) o programa chegou ao distrito de Soledade.

Ontem a Prefeitura de Apodi por meio da secretaria de Saúde realizou mais uma etapa do Programa Zera Fila, desta vez no distrito de Soledade, na Chapada do Apodi.

De acordo com o prefeito Alan Silveira, o programa é considerado um sucesso e tem amenizado os problemas encontrados na saúde pela atual gestão.

"O programa é um sucesso e estamos levando para zona rural do nosso Município um programa jamais visto. Hoje foram realizadas 60 ultrassonografias na Unidade Básica de Saúde de Soledade. Já ultrapassamos a marca dos 3 mil atendimentos, apesar de todas as dificuldades", comentou Alan.

Segundo o secretário de Saúde, Sabino Neto, o bom atendimento prestado durante o programa é um dos diferenciais. “Apesar de todas as dificuldades, atingimos uma marca importante de redução de centenas de pessoas que nós tiramos da fila, além de zerarmos a fila de diversas especialidades e mais de 30 tipos de exames. Nosso trabalho continua, seja sábado, domingo ou feriado. Todo mundo trabalha com sorriso no rosto porque temos o objetivo maior de tratar bem a nossa população”, disse o secretário.

Uma queixa comum da população mais pobre, era a falta de atendimento médico gratuito. Hoje todas as unidades básicas de saúde dispõe de uma equipe completa.

A expectativa do Executivo é realizar cerca de seis mil exames e pequenas cirurgias de diversas especialidades até o fim deste ano.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: