terça-feira, 2 de outubro de 2018

Pequenas Cirurgias começam a ser realizadas no Centro de Saúde


A secretaria de Saúde de Apodi iniciou, nesta segunda-feira (1), um novo serviço de atendimento destinado à população. Desta vez, são pequenas cirurgias que começaram a ser realizadas no Centro de Saúde Pública (CESP) do município.

A ideia é atender o público que necessite de cirurgias de sinais, lesões de pele, cistos sebáceos, entre outros.

Os procedimentos serão realizados duas vezes por mês pelo médico, Romerito Soares, no Centro de Saúde Pública (CESP). O local foi totalmente preparado e equipado para que os pacientes sejam atendidos nestas pequenas cirurgias, como retirada de sinais, cantoplastia para unhas encravadas, sinais com suspeita de câncer de pele, entre outros pequenos procedimentos.

“São cirurgias de pequeno porte, mas de grande importância para os pacientes. Muitas vezes, são pequenas lesões, que parecem somente estéticas, mas na verdade podem causar doenças graves para os pacientes, como no caso do câncer de pele, que é muito comum em nossa região. A partir de agora vamos estar atendendo e ajudando as pessoas que necessitam do serviço”, registrou doutor Romerito.

“Somente nesse primeiro dia nós realizamos 14 pequenas cirurgias, o que mostra que a nossa população estava precisando de um serviço como esse. A ação vai ser realizada duas vezes por mês, na zona urbana e rural. É um serviço totalmente gratuito e que vem melhorar o atendimento prestado à população na área da saúde”, comentou o secretário de Saúde Sabino Neto, acrescentando que para serem atendidas, as pessoas interessadas devem fazer o encaminhamento por meio da unidade de saúde do seu bairro ou comunidade.

“É um momento de bastante felicidade, pois temos o compromisso de melhorar os serviços prestados na área da saúde e estamos cumprindo com isso, cuidando da saúde dos apodienses. Quem ganha com estas ações é nossa população que passa a ter um atendimento diferenciado”, relatou o prefeito Alan Silveira.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: