sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Prefeitura e UBS Córrego lançam programa de promoção à saúde do professor municipal

Objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos docentes, com foco nas áreas de saúde mental, saúde vocal e saúde do movimento

Não é de hoje que se reconhece o vínculo entre a saúde e a educação. Sob o argumento desta íntima ligação entre as duas áreas existe ao menos um consenso: bons níveis de educação estão relacionados a uma população mais saudável assim como uma população saudável tem maiores possibilidades de apoderar-se de conhecimentos da educação formal e informal.

A Prefeitura de Apodi, através da secretaria de Saúde deram início a mais um programa piloto idealizado pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito Córrego, o programa Promoção Saúde do Professor foi um sucesso em seu primeiro dia que foi realizado ontem (25).

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e saúde dos profissionais da rede municipal de educação. O foco do programa são as áreas de saúde mental, saúde vocal e saúde do movimento.

"Um dia de ação e atendimento voltados para os professores e funcionários da Escola Municipal Isabel Aurélia Torres, com atendimentos médicos, enfermagem, fonoaudiólogo, nutricional, exames, ultrassonografias, além de palestra. Parabéns, a equipe e vamos ampliar o projeto para as outras escolas", destacou Alan Silveira.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: