quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Programa Zera Fila permite ampliar a ação para reduzir filas históricas de exames e consultas

Atendimento realizado nesta quarta-feira atendeu a diversos pacientes no Centro de Saúde do município

Pacientes que em outros tempos levavam cerca de dois anos para serem atendidos por um simples exame, hoje levam poucos dias até receberem o devido tratamento. Ações da Prefeitura de Apodi como o programa Zera Fila, que realizou nesta quarta-feira (17) uma série de atendimentos, são os principais responsáveis por este feito.

Na manhã desta quarta-feira (17), foram realizadas 35 consultas dermatológicas, 35 consultas neurológicas, 39 exames preventivos e 39 autoexames de mama. Ao todo foram 148 atendimentos pelo programa, além de mais 25 consultas com clínico geral, atendimento com psicólogo e odontólogo, dentre outros serviços que a unidade do Centro de Saúde oferece constantemente à população. "Com esse programa o nosso povo está tendo muito mais acesso à saúde, já são quase 4.600 pacientes atendidos pelos nossos especialistas", destacou o prefeito, Alan Silveira.

“Temos orgulho em afirmar que as ações do Programa Zera Fila da Saúde são um grande sucesso, já consolidado no nosso Município. Realizar esse número expressivo de exames, consultas e procedimentos em tão pouco tempo é algo que nunca tínhamos visto acontecer, mas que acreditamos ser possível e buscamos, com o apoio e a confiança do prefeito Alan Silveira”, disse o secretário de Saúde, Luís Sabino Neto. “Essa iniciativa pioneira só está sendo possível devido ao grande empenho de toda a equipe da Saúde envolvida e também dos nossos parceiros, aos quais aproveito a oportunidade para agradecer”, completou.

Os pacientes atendidos no Centro de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde são agendados pela Secretaria de Saúde. Criado pelo prefeito Alan Silveira para zerar filas históricas no município, o Programa Zera Fila da Saúde já realizou aproximadamente 5 mil procedimentos, entre exames, consultas e cirurgias.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: