domingo, 25 de novembro de 2018

Com Saúde em Dia, Município inicia redução de filas de espera em consultas e exames

Iniciativa integra o programa Zera Fila da Saúde e vai beneficiar 5 mil pessoas até o final do ano

Neste sábado (24), a Prefeitura de Apodi deu mais um passo para zerar a fila de espera por exames laboratoriais até o final deste ano. Todas as unidades básicas de saúde da cidade participam do programa Zera Fila da Saúde na área de exames, que irá beneficiar cerca de 5 mil pessoas.

Até o final de dezembro serão realizados mais de 5 mil exames. O prefeito Alan Silveira esteve no Centro de Saúde neste sábado para acompanhar o andamento dos atendimentos à população. “Até o final do ano pretendemos zerar a fila de espera por exames laboratoriais. Em breve também começaremos a zerar a fila de espera dos exames de outras natureza”, afirmou o prefeito.

Foram realizadas 35 endoscopias, mais de 10 consultas com proctologista e 45 consultas com o cardiologista. "Esse programa inovador da Prefeitura de Apodi é um sucesso e vem sendo copiado por vários municípios. Hoje foram quase 100 pacientes atendidos pelos nossos especialistas", destacou Alan.

As ações que estão sendo desenvolvidas na área da Saúde, por meio dos programas inovadores, fazem parte de um grande esforço para melhorar o atendimento à população, com a oferta de um serviço mais rápido, eficiente e de qualidade.

Com o programa, estima-se que mensalmente sejam realizados 400 atendimentos a mais da quantidade feita normalmente pelo Município, no total já foram cerca de 5 mil atendimentos no período de oito meses de ação.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: