sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Prefeitura de Apodi implanta Unidade Básica de Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional

Garantir o direito à saúde para todas as pessoas privadas de liberdade no Sistema Prisional é o principal objetivo da Prefeitura de Apodi, através da secretaria de Saúde. A Política visa à garantia do acesso dessa população ao Sistema Único de Saúde (SUS), respeitando os preceitos dos direitos humanos e de cidadania.

A unidade de saúde prisional será um ponto de atenção da Rede de Atenção à Saúde do SUS, qualificando a atenção básica. A elaboração e pactuação de uma política que considerasse, primariamente, o princípio do acesso universal e igualitário às ações e serviços para a promoção, proteção e recuperação da saúde das pessoas privadas de liberdade. 

O prefeito de Apodi Alan Silveira, na companhia do secretário municipal de Saúde, Sabino Neto e de outras autoridades estaduais, inaugurou nesta sexta-feira (21), a Unidade Básica de Saúde Prisional dentro do Centro de Detenção Provisória (CDP) do município. A ideia é garantir mais saúde e bem estar aos apenados que cumprem pena no Centro de Detenção Provisória de (CDP) Apodi.

“O Saúde Prisional é um programa federal que estamos colocando em prática. Aqui irão atuar um médico, um enfermeiro, dentista, psicólogo, técnico de enfermagem e um técnico de saúde bucal”, destacou Alan Silveira.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: