sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Em Mossoró, Alan Silveira busca mais investimentos para Apodi

Poder público municipal atrás de parcerias voltadas ao desenvolvimento do município

Na manhã desta sexta-feira (18), o prefeito de Apodi, Alan Silveira, acompanhado dos secretários municipais Gilney Morais e Elton Rosemberg, visitaram a Agrícola Famosa, considerada a maior exportadora de melão do mundo e maior empregadora de mão de obra do Rio Grande do Norte.

O diretor executivo da empresa, Luiz Roberto Barcelos, presente ao encontro recebeu o prefeito Alan Silveira e trataram de parcerias voltadas ao desenvolvimento do município de Apodi.

"Reunião bastante produtiva, iremos fazer com que o nosso município avance cada vez mais no setor agrícola na região da Chapada, assim como na infraestrutura da cidade com essa nova parceria público/privada", relatou Alan Silveira.

AGRÍCOLA FAMOSA

Fundada em 1995, a Agrícola Famosa é uma empresa de capital nacional situada na divisa dos estados do Rio Grande do Norte e Ceará. Em seus 22 anos de existência, a Agrícola Famosa consolidou seu nome no agronegócio caracterizando-se por investimentos em novas tecnologias, pesquisas constantes, respeito ao meio ambiente e compromisso social. Conta, atualmente, com quase 9 mil colaboradores nos períodos de safra, e com uma área atual total de mais de 30 mil hectares, fazem da Agrícola Famosa a maior produtora de melões e melancias do Brasil e uma das maiores do mundo.

O foco principal da Agrícola Famosa é o melão, que abastece o mercado interno e externo (principalmente o europeu). No entanto, a fazenda também produz outros tipos de frutas, como mamão, melancia, banana, maracujá, entre outros. Além das frutas, também são produzidas verduras e hortaliças, como alface, pimentão e tomate, por exemplo.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: