sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Prefeitura assegura transporte escolar para universitários

Através de parceria com a AENTS, Prefeitura de Apodi garante transporte universitário

Tendo em vista o deslocamento de universitários até o município de Mossoró, distante 78 quilômetros de Apodi, o prefeito Alan Silveira e o secretário de Educação, Elmo Tôrres, se reuniram nesta manhã de quinta-feira (17), com a diretoria da Associação dos Estudantes do Nível Técnico e Superior de Apodi - AENTS.

Há alguns dias o chefe do Executivo sentou com os estudantes e lançou uma proposta para garantir o transporte universitário no ano de 2019. Hoje, a associação e o município firmaram a parceria a qual a prefeitura repassará a quantia de R$ 300 mil para custear as despesas com o transporte, além de R$ 91 mil oriundo da emenda do vereador Ângelo Suassuna.

“A prefeitura tem garantido o transporte, para isso, estabelecemos critérios, entre eles, o cadastro dos estudantes, para podermos viabilizar a certificação assistida desse processo de admissão ao benefício”, certificou Elmo Alves, Secretário Municipal de Educação.

No total são 10 linhas feitas diariamente levando os estudantes de Apodi a Mossoró e Caraúbas com alunos da UERN, UNP, IFRN, UFERSA, dentre outras instituições. “Estamos felizes em podermos contribuir com a classe garantindo o transporte universitário, isso representa a importância e o zelo que toda administração pública deve dar àqueles que buscam realizar-se profissionalmente”, comentou o prefeito Alan Silveira.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: