sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Servidores municipais realizaram 1ª assembleia do ano em Apodi


O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Apodi (Sintrapma) realizou na manhã desta sexta-feira (8), a primeira assembleia do ano de 2019.

A assembleia teve como objetivo discutir a proposta do reajuste que foi debatido na audiência com o prefeito no último dia primeiro. A proposta foi oficializada na última segunda-feira, a proposta tem meta cumprir o piso nacional do magistério, o piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias e também o reajuste salarial para todos os servidores públicos municipais do município de Apodi.


De acordo com o presidente do sindicato, Ozamir Lima. "A assembleia é soberana, o que é decidido na assembleia temos que acatar. O sindicato quando entra numa audiência de negociação, é claro que a gente espera sair com o maior número de conquistas, nem sempre conseguimos tudo de uma vez, mas o sindicato vem dialogando e cobrando os direitos dos servidores.Entendemos que a audiência foi proveitosa, na medida em que o reajuste será para todos. Estamos num processo de diálogo com a categoria, esperamos que todos saiam com algum ganho até mesmo porque os salários dos servidores vem defasado há 4 anos e essas famílias precisam recuperar seu poder de compra", destacou.


Ozamir Lima explicou ao blog que após o término da assembleia, foi acatado a proposta dos agentes comunitários de saúde e combate as endemias de forma unânime que terão o reajuste dos pisos em Fevereiro retroativo a janeiro.

Para os professores também foi aprovado por unanimidade o reajuste de 4,17 que será pago em fevereiro retroativo ao mês de Janeiro.

Já os servidores no plano geral terão reajuste de 4,17 e foi enviado a contraproposta para que o pagamento seja feito em fevereiro  retroativo ao mês de janeiro.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Nenhum comentário: