quinta-feira, 30 de maio de 2019

Governo não faz repasse do transporte escolar e pode prejudicar os alunos


O prefeito de Apodi, Alan Silveira vem a público para conhecimento de todos e ao mesmo tempo cobrar uma solução urgente do Governo do Estado sobre o repasse dos recursos para transporte escolar.

De acordo com informações obtidas pelo Blog, este ano não consta nenhum repasse para prefeitura de Apodi, mesmo terem formalizado o convênio. No último dia 25 de maio completou 3 meses do convênio da Prefeitura com o Governo do Estado para o transporte escolar da rede estadual e nada do governo repassar o dinheiro. “Esperamos uma resposta do Governo do Estado, pois o município não tem como manter esta despesa sozinho”, disse Alan Silveira, prefeito municipal.

De acordo com Alan, a situação do município se agrava a cada dia por conta do atraso nos repasses. “O município já enfrenta diversos problemas com as constantes quedas de receitas, tem agora que arcar com mais essa responsabilidade que é do Governo do Estado. É preciso mais atenção aos problemas do Rio Grande do Norte, principalmente, quando afeta um setor importante como o da educação”, afirmou.

Alan revelou ainda que o transporte escolar estadual custa R$ 103 mil por mês. Sendo uma parte do valor do estado e a outra do município. O primeiro mês o município pagou 100%.

No ano de 2016 infelizmente não foi realizado o convênio prejudicando diversos alunos do estado. Com a atual administração, o município vem realizando o convênio desde o ano de 2017. “Mesmo o recurso não dando para manter, a gestão municipal vem dando sua contrapartida. Dia 25 completou 3 meses que não tem o repasse. Isso pode prejudicar o transporte dos alunos da rede estadual”, finalizou o chefe do Executivo.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: