quarta-feira, 19 de junho de 2019

2ª Feira da Agricultura Familiar do distrito do Córrego oferecerá produtos variados e saudáveis

O evento tem o objetivo de divulgar a cultura local

A 2ª Feira da Agricultura Familiar do distrito do Córrego, organizada pelos movimentos sociais (Cooperativas e Associações de Produtores), o evento está programado para o próximo sábado (22), no Centro Comunitário do distrito Córrego, em Apodi, comercializa cinco tipos de produtos: hortaliças, hortifruti, medicinal, grãos e em frios industrializados.

Será um evento totalmente voltado pra Agricultura Familiar com objetivo de mostrar a cultura e produção da região e dos produtores que trabalham em regime familiar e principalmente das organizações sociais (cooperativas e associações de produtores).

Os principais produtos são:
  • Hortaliças: (coentro, cebolinha, pimentão, alface, couve, rúcula, espinafre entre outros);
  • Hortifruti: (manga, caju, goiaba, banana, melancia, mamão, coco verde, coco seco);
  • Medicinal: (mastruz, corama, hortelã, malvarisco, louro, capim santo, eva cidreira,);
  • Grãos: (feijão, milho verde, amêndoa de castanha de caju, castanha de caju IN NATURA, pamonha, canjica, bolo caseiro, batata doce, macaxeira);
  • Frios industrializados: (galinha caipira abatida, ovos caipira, ovo de codorna, mel de abelha, mix cereal a base de mel e castanha, polpa de frutas, suco natural).

"O evento tem o objetivo de mostrar a cultura local e buscar estratégia de comercialização de produtos agroecológico direta ao consumidor, proporcionando qualidade de vida e geração de renda para as famílias envolvidas", comentou com o Blog o presidente da associação, Reginaldo Câmara.

Para animar a noite tem o Forró Bonde do Stylo, a festa acontece durante as festividades de São Pedro.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: