sexta-feira, 7 de junho de 2019

Através do Programa de Atenção Domiciliar ao Idoso, Apodi atende cerca de 30 pacientes por semana

Os atendimentos também acontecem na própria unidade 

A Prefeitura do Apodi vem realizando semanalmente atendimento as pessoas acamadas através do Programa de Atenção Domiciliar ao Idoso (PADI), que oferece assistência em casa, prioritariamente, a pessoas com 60 anos ou mais de idade. As visitas domiciliares acontecem tanto na zona urbana como na zona rural.

Em Apodi, hoje existem duas equipes formadas com uma equipe de multiprofissionais, que vem realizando atendimento médico em torno de quase 30 pacientes por semana, além dos atendimentos feitos na própria sede. "É mais assistência ao povo de Apodi", destacou Alan Silveira.


O serviço é prestado aos portadores de doenças que necessitem de cuidados contínuos que possam ser feitos na residência. O PADI cuida de pessoas com doenças crônicas agudizadas, portadores de incapacidade funcional provisória ou permanente, pacientes oriundos de internações prolongadas e/ou recorrentes, com dificuldade ou impossibilidade física de locomoção, pacientes em cuidados paliativos e outros agravos passíveis de recuperação funcional.

Os principais benefícios são a aceleração da recuperação, a redução do tempo médio de internação hospitalar, a liberação dos leitos hospitalares para outros pacientes, a independência funcional, a melhora na capacidade de se cuidar e de ser cuidado no ambiente domiciliar.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: