sábado, 1 de junho de 2019

CDP de Apodi realiza doação de vassouras criadas por internos da unidade para Escola do município


O diretor do Centro de Detenção Provisória de Apodi, Márcio Morais realizou, nesta quarta-feira (29), a doação das vassouras criadas com garrafas pet, por meio do Projeto Varrendo a Violência Empregando a Paz, para a Escola Estadual Professora Zenilda Gama.

De acordo com o diretor da unidade, a escola faz parceria com o projeto, na entrega dos materiais para o desenvolvimento das vassouras. "É justo fazer as doações das vassouras para a limpeza dessa unidade de ensino. Elas foram entregues na data de hoje, ao diretor da escola Isauro Camilo", comentou Márcio Morais.

O projeto é um forte aliado do meio ambiente, do qual já foi retirado aproximadamente 300 mil garrafas pet. O trabalho está sendo realizado por seis internos, que ganham remição de pena de um dia, após três dias trabalhados.

Vale ressaltar que o CDP de Apodi é referência para o Sistema Prisional do Rio Grande do Norte e que o trabalho faz parte das diretrizes traçadas pela gestão do atual secretário de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), Pedro Florêncio Filho, que visa melhorias na ressocialização dentro das unidades prisionais.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelo excelente trabalho social e reabilitados.

ApoDiário disse...

Excelente!