terça-feira, 16 de julho de 2019

UBS's do Bamburral e Córrego oferecem atendimento diferenciado à população da zona rural

A Atenção Básica é a principal porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS), capaz de solucionar cerca de 80% dos problemas de saúde da população

As Unidades Básicas de Saúdes (UBS's) da comunidade de Bamburral, na região do Vale, e a do distrito de Córrego, região da Areia, realizaram mais um atendimento noturno diferenciado. O atendimento foi realizado na noite dessa segunda-feira (15).

Cerca de 80 atendimentos entre consultas médicas, odontológicas e atendimento de enfermagem foram ofertados, além de uma palestra promovida pelo GASPEC, na UBS do Córrego, sobre câncer cabeça e pescoço, em alusão à Campanha do Julho Verde.


O funcionamento em horário diferenciado já promove resultados visíveis, principalmente na saúde preventiva. “Nós percebemos que o número de cidadãos aumentou, não só para tratamentos de saúde crônicos, mas para a prevenção de doenças como câncer e prevenção da saúde do homem. Isso só aconteceu quando a gente colocou um profissional depois das 18 horas para atender essa população que tem dificuldade de procurar as unidades de saúde no horário comercial”, ressalta o secretário Sabino Neto.

O impacto dessa gestão de ampliação de horário é refletido na melhoria da qualidade de vida dos pacientes. Apodi é muito mais saúde!

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: