quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Prefeitura monta força tarefa para combater incêndio, em Apodi


A Prefeitura de Apodi, através da Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil prepara força tarefa para auxiliar os moradores da Chapada, no combate aos focos de incêndio que desde o dia 30 de setembro assolava a vegetação nativa e ameaçava a Base da Petrobrás no Riacho da Forquilha e as empresas do agronegócio e propriedades rurais.


A força tarefa contou com apoio de dois carros pipas, voluntários, pipeiros, além dos que foram colocados a disposição pela Petrobras e pelos proprietários rurais, que atuaram com tratores, camionetes, motos e outros equipamentos. Participaram também da ação os Bombeiros Militares, orientando como procederem no combate ao fogo.

A Defesa Civil de Apodi, contou ainda com as orientações dos agentes da Defesa Civil Estadual que manteve contato com as COMPDECs de Felipe Guerra e de Umarizal para o envio se necessário de mais dois carros pipas.


"O resultado de ontem foi satisfatório, onde o combate ao fogo foi alcançado, esperamos que no dia de hoje não tenha mais focos para apagar", foi o que declarou o coordenador de Defesa Civil de Apodi, Marcílio Reginaldo.

Ainda assim, a Defesa Civil de Apodi, irá retornar ao local do incêndio para fazer o levantamento técnico e relacionar os prejuízos causados pelo fogo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ação muito importante da Defesa Civil do Municipio.