segunda-feira, 14 de outubro de 2019

UBS Santa Rosa realiza evento em alusão ao Outubro Rosa


Atenção, mulheres! Mais uma vez o mês de outubro se veste de cor-de-rosa para fazer o alerta à prevenção contra o câncer de mama e o câncer do colo do útero. A campanha do Outubro Rosa é feita mundialmente desde 1990 para compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, além de proporcionar maior acesso da população aos serviços de diagnóstico precoce, com enfoque na Atenção Básica.


Na última sexta-feira, 11 de outubro, a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Santa Rosa, através da secretaria de Saúde, realizou um evento em alusão ao Outubro Rosa. Foi abordado a importância do exame papanicolau e auto-exame das mamas, serviços voluntário de cabeleireira, manicure, depilação, sobrancelha, fotógrafa profissional e servido lanche aos presentes.


A realização de palestras educativas nas unidades é importante para informar a população os métodos de prevenção e promoção à saúde, diminuindo a incidência de agravos. Em Apodi, a secretaria de Saúde participa da campanha durante todo o mês de outubro, promovendo ações de prevenção e rastreamento nas unidades de Atenção Básica da zona urbana e rural.

Nenhum comentário: