quinta-feira, 31 de outubro de 2019

UBS Santa Rosa realiza mais um atendimento noturno

Ação vem trazendo mais qualidade de acesso aos serviços de saúde

A equipe da UBS do sítio Santa Rosa vem realizando atendimentos noturnos de atendimento médico, consulta de enfermagem e informações gerais à comunidade. Ao todo foram 72 procedimentos. A equipe detectou a necessidade de um atendimento mais humanizado, e também uma vez por mês é feito atendimento noturno para pacientes já agendados pelos Agentes Comunitários de Saúde. “Realizamos cerca de 80 atendimentos médico, odontológico e de enfermagem”, explica a enfermeira Katiuce Duarte, responsável pela UBS.


O secretário de Saúde Sabino Neto parabenizou a sensibilidade da equipe da UBS de Santa Rosa que detectou a necessidade da comunidade que muitas vezes não tem como ir ao Posto em horário de atendimento. “A equipe com esta ação está qualificando o processo de atendimento aos seus comunitários e fazendo um papel importante de qualificação da atenção básica, que é um dos fundamentos da criação dos ESF’s”.

Sabino lembra ainda do investimento realizado pelo governo municipal na qualificação da atenção básica com a criação de ESF’s, além da realização de concursos públicos, efetivando assim mais profissionais da saúde.

Sobre outros avanços na área da saúde, Sabino destaca também que recentemente a secretaria de Saúde adquiriu um ônibus para viagens mais longas, ambulâncias, academias ao ar livre e também está em andamento a construção da UBS do sítio Juazeiro.

Nenhum comentário: