segunda-feira, 18 de novembro de 2019

PM apreende média de 3 armas de fogo por dia no Rio Grande do Norte

Relatório elaborado pela corporação revela que, entre janeiro e outubro deste ano, foram retiradas de circulação 909 armas de fogo, como revólveres, pistolas, espingardas e simulacros

A Polícia Militar apreende, em média, 3 armas de fogo por dia no Rio Grande do Norte. De acordo com relatório elaborado pela própria corporação, entre janeiro e outubro deste ano, foram retiradas de circulação 909 armas, como revólveres, pistolas e espingardas, além de simulacros (que são imitações de armas verdadeiras). Somente na região da Grande Natal, ainda foram apreendidas 2.049 munições.

Por mês, ainda de acordo com o relatório, a maioria das armas apreendidas (581 ao todo) foi retirada das ruas durante ações realizadas na região Metropolitana da capital potiguar, o que corresponde a uma média de 58 armas de fogo apreendidas por mês.

Ainda na Grande Natal, o maior volume de apreensões aconteceu no mês de julho, quando a PM recolheu 73 armas curtas, 26 armas de grosso calibre e 14 simulacros, totalizando 113 apreensões, além de 407 munições apreendidas.

As outras 409 armas apreendidas pela PM foram encontradas em operações ou patrulhamentos de rotina realizados em cidades do interior.

Nenhum comentário: