quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Presidente do STTR do Apodi participa do Simpósio Internacional de Geografia Agrária


O IX Simpósio Internacional de Geografia Agrária (Singa), está acontecendo de 11 a 15 de novembro, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Com o título de “Para além das cercas que nos cegam: as naturezas das r-existências no campo na América Latina”, o maior evento da ciência geográfica voltado para temáticas relacionadas ao campo pretende fortalecer uma trajetória de estudos, debates e produção do conhecimento iniciados em 1998, quando ocorreu sua primeira edição.

A programação conta com um total de dez mesas-redondas, 21 grupos de trabalho (GTs), trabalho de campo, lançamento de livros e vídeos, aula pública e 35 oficinas temáticas.

"É muito importante para nós que construímos a luta e processos de resistências em nossos territórios estarmos participando do SINGA. Aqui encontramos desafios e estratégias comuns que nos ajuda a refletir sobre nossa ação estratégia em defesa do campesinato", enfatiza Agnaldo Fernandes, presidente do STTR do Apodi que está participando da atividade em Recife.

Nenhum comentário: