quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Emater distribui sementes para agricultores familiares da região da Areia, em Apodi


O Governo do Rio Grande do Norte, por intermédio da Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca – Sape, com apoio do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater, continua com a distribuição de sementes aos agricultores familiares cadastrados no Programa Bancos de Sementes 2020.

Na manhã dessa quarta-feira (12/02), a equipe do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural – (EMATER local) realizou mais uma distribuição das sementes de Apodi (milho, feijão e sorgo) do Programa Banco de Sementes, para os Bancos dos sítios Urbano e Ponta, ambas na região da Areia, no município de Apodi. Em Apodi, foram cadastrados 30 bancos de sementes que vai atender cerca de 512 agricultores, cada um receberá 4 kg de feijão, 4 kg de milho e 3 kg de sorgo).

As sementes de milho, feijão e sorgo são destinadas principalmente ao plantio de subsistência e forragem animal. As variedades distribuídas são adaptadas às condições do semiárido do Rio Grande do Norte, permitindo precocidade e produção com baixo índice pluviométrico, resultado de um longo trabalho de pesquisas realizadas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN – Emparn.


Nenhum comentário: