segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Paróquia de Apodi realiza primeira Assembleia Paroquial de 2020


No último sábado (15) a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e São João Batista de Apodi realizou a primeira assembleia Paroquial, em 2020. A assembleia foi realizada no auditório do salão paroquial, presidida pelo vigário Talvacy Chaves e o padre Francisco das Chagas, juntamente com os coordenadores de comunidades, movimentos pastorais, a fim de repassar as diretrizes do Regimento do Conselho de Pastoral Paroquial (CPP).

Após o café partilhado, a Equipe Litúrgica conduziu o primeiro momento de espiritualidade, entregando a Deus nossos anseios e preces. Na oportunidade, Padre Talvacy abordou o tema em suas bases teóricas, sanando as dúvidas e compartilhando experiências. Na parte da tarde fizeram um questionário para diagnosticar a realidade pastoral. O levantamento conta com cerca de 20 pastorais e movimentos, e 35 capelas/comunidades.


"Diante da Revolução Cultural cabe a nós investigar os meios mais eficazes para evangelizar na era digital. Neste ano, somos convidados a pensar mais atentamente sobre nossas ações na Igreja enquanto comunidade/movimento ou grupo. Desta forma, corroboramos com o presente Regimento do CPP para que juntos possamos construir uma Paróquia unida, organizada e descentralizada", comentou Talvacy.

Compreender o CPP é estar a serviço de Deus de forma consciente e direta!

Fonte: Pascom Apodi


Nenhum comentário: