terça-feira, 14 de julho de 2020

Reforma da Previdência: RN é um dos 13 estados que não mudou regra previdenciária


O Rio Grande do Norte está entre os estados que ainda não alterou as alíquotas previdenciárias. Segundo levantamento do Ministério da Economia, os casos mais alarmantes são os de Amapá, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Roraima, Rondônia e Tocantins, que ainda não fizeram o aumento obrigatório. Há pressão por parte desses estados para que o prazo seja prorrogado.

Os governos estaduais têm até dia 31 para comprovar que elevaram as alíquotas previdenciárias de seus funcionários para ao menos 14%, como estabelece a reforma. O descumprimento pode implicar menos transferência de verbas federais. O novo regime não exige que as unidades da Federação sigam as diretrizes determinadas para o funcionalismo federal. A União, porém, tem buscado incentivar que governadores adotem medidas para melhorar a situação de suas finanças.

2 comentários:

aluisio disse...

Segundo a presidente do sindicato dos funcionários do RN, é pior que a reforma do governo federal, o engraçado é que a atual governadora quando senadora criticava a reforma dos governos temer que nao foi aprovada e a reforma do governo bolsonaro.Quanta hipocrisia modelo PT falam criticam mas fazem sempre pior, o mais engraçado é que ainda tem pessaos que abrem a boca pra criticar o governo Bolsonaro também quem apoia a corrupçao de lula esperar o que de bom kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

João Ferreira de Lima disse...

Aluisio não espere nada diferente vão ser 4 anos de desgoverno e vamos trabalhar e torcer para passar logo esses 4 anos e elegermos alguem melhor pois no PT so tem essas tranqueiras e a roubalheira com eles corre solta e aqui eu peço a meus amigos e parentes do Sitio Santa Cruz Melancias e do bairro da Baixa Da Alegria que fiquem em casa e se sair usem mascara pois a mascara salva vidas e protege voce e o proximo quero avisar o meu prefeito Alan que to tentando mais 10 computadores la pra melancias ja mandei os da escola municipal de la e agora vou conseguir os do posto de saude se deus quiser e um amigo empresario que vai mandar um grande abraço meu prefeito ALAN SILVEIRA.