quinta-feira, 3 de setembro de 2020

IPTU Apodi 2020: carnê começa a ser entregue aos moradores

Moradores da cidade de Apodi começarão a receber os boletos referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano a partir da próxima terça-feira, dia 8 de setembro. Os carnês podem ser pagos apenas na Caixa Econômica Federal, Casa Lotérica e correspondente Caixa Aqui.

Na cota única será ofertado um desconto de 20% no valor total do imposto. Ela precisará ser paga até o dia 30/11/2020, conforme constará na data registrada no boleto. Já no caso do parcelamento, você por optar por duas parcelas, sendo a 1ª para o vencimento no dia 30/11/2020 e a 2ª no dia 30/12/2020.

O acesso às guias de pagamento do IPTU também pode ser realizado por meio do sistema on-line “Portal do Contribuinte”, disponível no site oficial do Município (http://www.apodi.rn.gov.br). Após clicar no link “Portal do Contribuinte”, basta selecionar a opção desejada e, preencher os dados pessoais.


Após efetuar o cadastro no Portal do Contribuinte, basta aguardar deferimento da solicitação e a senha que será encaminhada por e-mail. Ao receber a senha, o contribuinte deve acessar o sistema e fazer a impressão dos boletos. No Portal, o contribuinte pode ter acesso às suas pendências tributárias, impressão de guias, emissão de certidões negativas, entre outros serviços.

Onde efetuar o pagamento do IPTU 2020

Os boletos podem ser quitados tanto na Caixa Econômica Federal, como na Casa Lotérica os se preferir no correspondente Caixa Aqui.

Nota do blog: É importante guardar os comprovantes em caso de erros e incompatibilidades.

Adaptado do Radar Apodiense

Nenhum comentário: