sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Academia Apodiense de Letras consegue sua sede própria

A sede própria foi conseguida por meio de doação da então presidente da entidade, a escritora Vilmaci Viana, que além de doar o imóvel também realizou a reforma

A Academia Apodiense de Letras – AAPOL, idealizada pelo professor Vingt-Un Rosado e fundada em 23 de março de 2006 pelo historiador Marcos Pinto é uma instituição civil sem fins econômicos que tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento da literatura e da cultura do município de Apodi.


A nova sede da Academia Apodiense de Letras será inaugurada, dia 23 de março de 2021, quando completará 15 anos, atualmente é composta por 40 membros: escritores, poetas, artistas e pessoas que contribuíram com a cultura do Apodi. A sede própria foi conseguida por meio de doação da então presidente da entidade, a escritora Vilmaci Viana, que além de doar o imóvel também realizou a reforma.

Vilmaci Viana

Segundo a presidente da AAPOL, Vilmaci Viana, novos escritores estão surgindo e a academia estimula a produção literária local. “A academia cumpre seu papel literário, valorizando a história e escritores locais”, diz a presidente.

Acervo da literatura dos apodienses

A sede da Academia também possui um espaço cultural que detém um acervo de toda a literatura editada pelos apodienses e tem por objetivo preservar nossa memória e promover a difusão da leitura e da escrita no nosso município.

Mônica Freitas na sala dedicada a produção e impressão de novos livros literários 

Atualmente a AAPOL tem como presidente Maria Vilmaci Viana dos Santos e vice-presidente Antonio Caubí Marcolino Torres. A AAPOL fica localizado à rua Padre Jonas Magno Pinto, 145, centro.

3 comentários:

Unknown disse...

Que gesto Bondoso por parte da presidente parabéns que isto vai ficar

Unknown disse...

Que

Unknown disse...

Veja isto deve tá Feliz por na Sua Gestão ter conseguido a sede própria parabéns a AAPOL Eu fico vendo fotos de meus exs professores Sr Raimundo Lúcio e Valdoci já falecidos confesso que aprendi algo com Eles também a Corinthiana Maria Auxiliadora Minha ex professora parabéns A todos que fazem parte da AAPOL