quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Ronda Quarentena já realizou mais de 9 mil atendimentos

A Ronda Quarentena é um programa pioneiro desenvolvido pelo município de Apodi para acompanhamento e monitoração dos pacientes suspeitos e acometidos pela COVID-19. Até o momento as equipes já realizaram mais de 9 mil atendimentos.

Com uma média de 100 visitas domiciliares por dia, as equipes fornecem serviços de verificação de saturação, temperatura e pressão, além da realização de coletas domiciliares de exames para aqueles pacientes impossibilitados de se locomoverem ao centro de saúde.

Tal serviço tem feito a diferença no diagnóstico da doença, conseguindo realizar o tratamento precoce, evitando assim o maior número de agravos. Já são acumuladas um total de mais de 9.000 visitas. Essa é uma das ações de maior importância realizada pela prefeitura de Apodi no combate ao novo Coronavírus.


O Ronda Quarentena é formado por 5 equipes, cada uma com seu veículo exclusivo. É um programa de monitoramento dos pacientes suspeitos e positivos da COVID-19, onde o paciente passa a ser acompanhado pelos profissionais desde o momento que é solicitado seu exame, até sua alta.

O trabalho realizado pelas equipes é constante e reflete diretamente na quantidade de pessoas recuperadas da COVID-19 no município, que até esta quinta-feira (22) é de 2.255 pessoas.

Nenhum comentário: