quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Em audiência com o prefeito e secretários SINTRAPMA discute campanha salarial 2021 e outros direitos dos servidores públicos municipais


Nessa quinta-feira (21) o SINTRAPMA e comissão se reuniram em audiência com o prefeito e secretários para tratar de questões Referentes a direitos dos servidores.

1 – PISO NACIONAL DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E DE COMBATE ÀS ENDEMIAS:

A proposta da prefeitura é de que irá pagar o novo piso de 1.550, em fevereiro retroativo a janeiro. O projeto será enviado para aprovação da câmara Municipal de vereadores.

2- INCENTIVO ADICIONAL DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E DE COMBATE ÀS ENDEMIAS:

Cobramos mais uma vez o envio do projeto para câmara criando a lei municipal para pagamento do incentivo, mas prefeito negou, afirmando que não há possibilidade de enviar o projeto por questões financeiras.

3-PREVINE BRASIL (ANTIGO PMAQ)

Será criada uma comissão com representantes das categorias e sindicato para elaborar o projeto e enviar para aprovação da câmara Municipal.

4- PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO, 2021:

O SINTRAPMA relatou ao PREFEITO a luta nacional que a CNTE tem liderado, apontando a importância do Piso nacional dos professores que seria de 5,9% este ano, mas até o momento está zerado pela portaria interministerial do governo federal publicada em dezembro. Junto a CNTE, e as centrais sindicais que têm a educação com base vamos lutar em nível nacional pela atualização do Piso magistério. Assim, dentro do novo FUNDEB, iremos lutar também pela carreira dos funcionários da educação.

5 – DEMAIS CATEGORIAS QUE TÊM O SALÁRIO MÍNIMO COMO BASE:

Para os servidores que têm o salário mínimo como base a proposta da prefeitura é a correção do salário mínimo.

6- ATUALIZAÇÃO DE LETRAS E TÍTULOS:

O prefeito afirmou que enviará   em breve, após levantamento uma proposta de atualização de letras e títulos.

7 – VOLTA ÀS AULAS:

O prefeito afirmou que o retorno das aulas no município será de forma remota.

Em breve o sindicato realizará assembleia geral com os todos os servidores (as) públicos municipais de Apodi.

“Esperamos que o prefeito oficialize as propostas o mais rápido possível, e que atendam o interesse e a valorização de todos   os funcionários”, comentou Ozamir Lima, presidente do SINTRAPMA.

Nenhum comentário: