quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Jonsuellya Gurgel, 28 anos, foi a primeira a receber a vacina em Apodi

Atuante durante toda a pandemia na linha de frente no combate ao coronavírus, a médica Jonsuellya Gurgel foi a primeira apodiense a receber a vacina da Covid-19. Fotos: Jânio Duarte

O momento mais esperado em todo o mundo desde o início da pandemia do novo coronavírus começou no Brasil e no Rio Grande do Norte. Na manhã desta quarta-feira (20), Jonsuellya Gurgel, 28 anos, médica que atua na linha de frente foi a primeira a receber a vacina em Apodi. A escolha da profissional foi uma homenagem a todos os trabalhadores de saúde para marcar o início da imunização na capital da água mineral, no final da manhã de hoje.

A Covid-19 já matou mais de 40 pessoas em Apodi, mais de 3 mil no Estado e 210 mil no país. A vacina é a grande esperança para o fim desde período tenebroso da nossa história, este período de exceção – tantas vezes comparado a uma guerra. A vacina é a realização de um sonho, uma vitória, o alívio, o futuro – palavras ditas pelos primeiros profissionais vacinados contra Covid-19 em Apodi.

Os profissionais de saúde iniciaram esse novo período nesta quarta-feira (20), por volta das 10h. todos receberam a primeira dose da vacina Coronavac durante o ato simbólico do Poder Executivo municipal, realizado no Centro de Saúde, em Apodi, para marcar o início da campanha de vacinação. Os apodienses vacinados atuam no Sistema Único de Saúde (SUS).


O primeiro lote da vacina Coronavac recebido pelo Governo Municipal nesta terça-feira (19) é suficiente para vacinar apenas os profissionais de saúde na primeira fase. Apodi recebeu 313 doses. A segunda dose será aplicada com 28 dias após aplicação da primeira.

Nenhum comentário: