domingo, 17 de janeiro de 2021

RN deve receber pacientes com Covid-19 vindos de Manaus na segunda-feira

Representantes do hospital universitário promovem entrevista coletiva na segunda-feira 18 para detalhar a ação de socorro ao Amazonas

O Rio Grande do Norte deve receber os 10 pacientes com Covid-19 vindos de Manaus nesta segunda-feira 18, segundo informou Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol). A transferência ocorre após caos na rede estadual de saúde do Amazonas, que registra hospitais lotados e sem oxigênio para tratar as pessoas contaminadas com o coronavírus. Todo o trâmite é conduzido pelo governo federal.

Havia expectativa de que os pacientes chegassem antecipadamente a Natal, uma vez que a aeronave responsável por trazer infectados de Manaus para o estado da Paraíba decola na tarde deste domingo 17, mas o plano inicial deverá ser mantido. Ainda de acordo com a direção do HUOL, o horário de saída do voo trazendo os pacientes de Manaus para Natal ainda não informado pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Por meio de nota, o Huol esclareceu que o Laboratório de Virologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte está em articulação com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para sequenciar amostras do vírus nos pacientes amazonenses com o objetivo de identificar possível nova variação do Sars-CoV-2. Representantes do hospital universitário promovem uma entrevista coletiva na segunda-feira 18 para detalhar a ação de socorro ao Amazonas.

A capital amazonense passa por um aumento dramático no número de casos, internações e mortes por Covid-19: média móvel de mortes cresceu 183% em uma semana.

Saiba mais em: https://agorarn.com.br/ultimas/rn-deve-receber-pacientes-de-covid-19-vindos-de-manaus/ | Agora RN


Nenhum comentário: