terça-feira, 6 de abril de 2021

Novo levantamento aéreo de Apodi começa a ser realizado pela Prefeitura


Trabalho quando concluído vai possibilitar um diagnóstico do desenvolvimento da cidade

A Prefeitura iniciou nesta semana o mapeamento georreferenciado da área urbana onde está localizada a sede do Município. O trabalho é coordenado pela Gerência de Planejamento e consiste no levantamento aerofotogramétrico, o município de Apodi possui 1.602,477 km² de extensão, nesse primeiro momento, a área delimitada será no perímetro urbano e nos três distritos.

Como resultado, a Prefeitura terá uma espécie de diagnóstico do desenvolvimento da cidade, com imagens atualizadas detalhando a ocupação, o uso do solo, direção da expansão territorial e outros dados que podem contribuir para o planejamento de Apodi.

A cidade foi dividida em 12 grandes áreas para a geração de modelos digitais de elevação (MDE) e terreno (MDT), curvas de níveis, criação de arquivos dwg e shapefiles, delimitação de quadras por bairros, além de mapas temáticos.

"Esse trabalho de tecnologia e inovação é fundamental para a gestão e desenvolvimento do nosso município. Onde teremos todo mapeamento da cidade armazenado nos dados da Prefeitura", falou o Prefeito Alan Silveira.

Nenhum comentário: