http://s01.transmissaodigital.com:7048 Blog ApoDiário: Camponeses tentam entregar pauta de reivindicações das áreas rurais e saem insatisfeitos da Prefeitura de Apodi

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Camponeses tentam entregar pauta de reivindicações das áreas rurais e saem insatisfeitos da Prefeitura de Apodi


Desde a reunião do mês de outubro de 2017 dezenas de comunidades rurais e de áreas de assentamentos do Apodi/RN em conjunto com o Fórum da Agricultura Familiar de Apodi – FOAFAP estiveram elaborando seus planos de demandas para serem enviadas através deste coletivo ao poder público municipal apodiense.

Depois do documento elaborado o FOAFAP enviou através do STTR de Apodi o ofício nº 24 datado do dia 27 de Novembro de 2017 solicitando uma reunião com o Prefeito Alan Silveira para entregar a demanda apresentada pelas comunidades e solicitando que as referidas sejam incluídas no orçamento para o ano de 2018, porém até a manhã desta quarta o coletivo do FOAFAP não tinha obtido resposta.

Diante da ausência de resposta sobre a disposição de receber a demanda as lideranças comunitárias resolveram na manhã desta quarta visitar o sede do executivo apodiense na tentativa de entregarem a pauta.


Cerca de 30 lideranças comunitárias do movimento rural do município foram ao gabinete. Os líderes comunitários foram recebidos pela vice prefeita Hortência Regalado, pois o prefeito Alan Silveira estava cumprindo agenda na cidade de Natal/RN. Os agricultores objetivavam entregar as demandas das áreas rurais e saírem do gabinete com um documento de compromisso do governo municipal em atender as demandas dentro do orçamento do ano de 2018, as lideranças exigiram um documento oficial com assinatura da gestão, porém não houve o entendimento da gestão em assinar um documento se comprometendo neste pleito.

Os camponeses foram ao gabinete entregar a pautas das comunidades e solicitar um documento que de fato firma-se um compromisso do poder público municipal com as associações, mas a gestão alegou que não pode emitir um documento nestes termos.

“É lamentável, a história se repete ao longo das gestões, nós do STTR e Associações sempre enviamos essa demanda e as gestões nunca priorizaram, mais uma vez não houve compromisso nenhum da gestão, tanto essa atual, como anteriores, para com a pauta de nossas associações”, lamentou Agnaldo Fernandes presidente do STTR de Apodi/RN.

Seu Poroca que é presidente da Associação de Baixa Fechada II também lamentou o ocorrido e explicou: “Secretário, vice prefeita nós queremos sair daqui com um documento assinado por vocês pra não acontecer o que aconteceu nas outras vezes, o cabra diz que vai fazer e não faz, nós das associações estamos desacreditado de combinado só de boca”.

Comunicação do STTR de Apodi/RN

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: