quinta-feira, 1 de março de 2018

Membros da Associação de Pessoas com Deficiência (APDA) visitaram algumas escolas





Hoje alguns dos membros da Associação de Pessoas com Deficiência (APDA) de Apodi – RN visitaram as Escola Estadual Gerson Lopes e Escola Municipal 12 de Outubro, para tentar sensibilizar crianças e adolescentes destas, que costumam brincar no balanço adaptado que temos na praça da matriz.

“Por incrível que pareça, alguns alunos, disseram que vão continuar brincando”.

Mas, gostaríamos de agradecer a receptividades dos profissionais e alunos dessas escolas, que nos receberam, nos ouviram e se sensibilizaram com a causa; e aos que não entenderem a importância desse brinquedo para as pessoas com deficiência, só temos a lamentar, e desejar que ao se tornarem adultos, que possam mudar essa mentalidade, pois, ninguém está livre de um dia chegar a precisar de uma cadeira de rodas.

Nota do blog: A brincadeira garante desenvolvimento e inclusão para os pequenos.

O brinquedo é um elemento fundamental na vida das crianças, pois, por meio da interação que é estabelecida, a criança constrói diversas capacidades, não só intelectuais, como emocionais também. Além de ser uma fonte de prazer e socialização, o brinquedo pode ser uma poderosa fonte de descoberta do mundo, não só para compreendê-lo fisicamente, mas também culturalmente. 

#PorMaisInclusão

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: