segunda-feira, 26 de março de 2018

Projeto de abertura de mercados em São Paulo atrai mais de 20 empresas do RN


Queijos de coalho, carne de sol, compotas e geleias de frutas regionais, cachaças orgânicas, dentre outros produtos com alto padrão de qualidade, produzidos no Rio Grande do Norte, vão conquistar a mesa e o paladar paulista. A abertura de mercado de São Paulo para alimentos e bebidas regionais daqui do Estado vem com o projeto da FIERN em parceria com o Sebrae-RN. Cerca de 25 empresas industriais demonstraram intenção em aderir ao projeto, após apresentação a empresários, realizado dia 22 de março, na Casa da Indústria.

Durante o projeto, além de pesquisa qualitativa de mercado já realizada, as empresas terão consultoria especializada, com diagnóstico de empresas industriais do ramo de alimentos e bebidas com potencial, indicar as adequações necessárias de produtos, identidade visual das marcas, embalagens, além de prospecção de mercado e aproximação comercial entre empresas dos dois estados.

A ideia é dar maior visibilidade a produtos e marcas do Rio Grande do Norte, de forma orientada e com baixo investimento. Estimado em R$ 134 mil, o programa terá subsídio de 50% do Sebrae, 30% da FIERN e 20% de contrapartida das empresas, a ser rateado entre as que aderirem ao programa.


Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: