terça-feira, 22 de maio de 2018

Comarca de Apodi recebe 55ª edição do “Justiça na Praça”, dia 8 de junho

O Tribunal de Justiça do RN, por meio do seu Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (Naps), promoverá no dia 8 de junho, na comarca de Apodi, médio Oeste potiguar, a 55ª edição do programa “Justiça na Praça”, a partir das 8h.

Durante o “Justiça na Praça” deverão participar 13 magistrados, em 13 salas de audiência e 9 promotores. Cerca de 200 processos deverão ser apreciados. Acontecerá concomitantemente a isto palestras reunindo várias temáticas importantes.

O trabalho conjunto com as secretarias municipais ofertará exames rápidos (tipagem sanguínea, por exemplo), emissão de documentos, divórcio consensual, casamentos coletivos entre outros. As audiências acontecerão no Fórum Desembargador Newton Pinto, já os demais serviços acontecerão em uma estrutura física que será disponibilizada na Praça Dom José Freire.

Para o prefeito Alan Silveira o momento será de grande importância, principalmente para as pessoas com menor poder aquisitivo econômico. “O Justiça na Praça vai trazer serviços importantes para o nosso povo e vai beneficiar, principalmente aquelas pessoas que ganham até dois salários mínimos. A confecção de documentos, casamentos coletivos e divórcio consensual, além da realização de vários exames serão de grande importância”, disse.

O programa Justiça na Praça oferece inúmeros serviços gratuitos para a população, sendo realizado em parceria com diversas instituições. Entre os mais procurados estão a emissão de documentos e o plantão judiciário, com a participação da advocacia gratuita e da Defensoria Pública oferecendo orientação jurídica para a população. Também há oferta de serviços na área de educação, saúde, assistência social e meio ambiente.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: