sexta-feira, 25 de maio de 2018

UBSs de Apodi inova e cria atendimento noturno

UBSs funcionando no horário da noite. Fotos: Cedida
A Gestão Apodi Cidade de Todos através das equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) está realizando nas Unidades de Saúde atendimentos aos usuários no período da noite.

A ação possibilitará o atendimento especialmente dos agricultores, trabalhadores e donas de casa que durante o dia estão ocupados desempenhando suas tarefas.

"Nossa gestão se preocupa efetivamente com a qualidade de vida da nossa população, por isso estamos realizando até atendimento noturno. É mais comodidade e respeito com todos os munícipes", comentou o prefeito Alan.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) é o contato preferencial dos usuários, a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. É instalada perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem e, com isso, desempenha um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade.

O atendimento noturno acontece uma vez por mês. E os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

O Terceiro Turno foi iniciado este ano pela Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde Pública, o qual ampliou o horário de atendimento em algumas Unidades Básicas de Saúde, com objetivo de diminuir a lotação do Centro de Saúde e do Hospital Regional Hélio Morais Marinho, redirecionando os atendimentos ambulatoriais para as UBSs da Rede Municipal de Saúde e ofertando atendimento de maneira integrada e resolutiva.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: