terça-feira, 5 de junho de 2018

Curtas do ApoDiário

Apodi – Banda Shekinah é a sensação do momento em Apodi e região, a banda que é formada por jovens católicos tem o intuito de evangelizar através das músicas de louvor. No dia 30 de junho a Banda Shekinah estará em Almino Afonso, no Cristo Vive. Sucesso!

História do Santuário do Lima – Em 29 de janeiro de 1758, o coronel Antonio de Lima Abreu Pereira e sua esposa Paula Moreira Braga Pessoa, moradores de Apodi e proprietários da serra construíram uma capela e trouxeram a estátua de Nossa Senhora dos Impossíveis, de Portugal. Cerca de 30 anos depois, o mesmo Coronel doou a capela ao Bispado, passando-se a desenvolver as romarias celebrando-se a festa no dia 21 de novembro e 1° de janeiro. Vale acrescentar que os doadores passaram, por escritura, meia légua quadrada da terra para a Sagrada Família.

Ao lado do povo - O prefeito Alan Silveira prestigiou a reunião festiva em comemoração aos 10 anos de atividades da Associação de Agricultores da Carnaúba Seca. “Já que hoje é dia de festa eu trouxe um presente. Juntamente com outras três comunidades, aqui será construído até o final do ano uma caixa d’água elevada para ajudar a resolver a problemática de abastecimento”, anunciou Alan.

Temer, o iluminado por Deus - Acredite: o presidente Michel Temer diz que, durante a paralisação dos caminhões, foi iluminado por Deus. Não deve ser verdade, claro. Se Deus o tivesse iluminado, tão logo visse aquela imagem de mordomo de filme de terror apagaria a luz.

A próxima briga da Petrobrás não será mais com os caminhoneiros e sim com a classe média - Pesquisas de opinião realizadas nos últimos anos revelam que a maioria do povo brasileiro é contra a privatização da Petrobrás. O resultado não surpreende porque a petroleira é um dos orgulhos da nação. Foi criada em 1953 pelo presidente Getúlio Vargas para extrair petróleo do nosso subsolo e hoje produz aproximadamente 2 milhões de barris/dia, quase o suficiente para suprir a demanda interna.

5 de junho - dia do Meio Ambiente!

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: