segunda-feira, 11 de junho de 2018

Milagre auriverde

Você vai vestir uma camisola auriverde e torcer com amor febril pela seleção da CBF, vai? Você tá preocupado com o parafuso de platina no pezinho de Neymar, tá? O Profeta Adalbertovsky tá nem aí. “Você já completou o álbum de figurinhas da copa do mundo, já? Sinta-se feliz, Zé Mané! Meu guru Lima Barreto era a favor da capoeira ao invés do football como esporte nacional. Defendo o jogo de porrinha nas olimpíadas. 

Saudades do escritor Lima Barreto, das rodas de capoeira do Rio de Janeiro no início do século passado! O grande Lima era um profeta: “O papel do football é causar dissensões no seio da nossa vida social”. Olhai a violência das torcidas organizadas! Ouvi os berros dos torcedores de football! A CBF é um antro de corrupção. Nas rodas da capoeira e de porrinha, é tudo limpeza.

O rabo de arraia e a rasteira são artes mais criativas que os dribles do football. A Caixa Econômica, o banco público mais incompetente do Brazil, possui 35 diretorias milionárias para administrar as loterias e porra nenhuma. Zero diretoria para financiar campeonatos de porrinha e capoeira. Se a seleção da CBF for campeã, reinará a felicidade geral da Nação. Ninguém precisa trabalhar. Nem os 14 milhões de desempregados precisarão trabalhar.

“Depois da copa, seguem os preparativos para o campeonato eleitoral. O Brazil será um país maravilhoso, sem violência e sem corrupção. Haverá milagres, tipo os médicos do SUS tratarão os pacientes com dignidade e os planos de saúde deixarão de ser mercenários. A roubalheira da carga tributária será revogada. Governantes e governados, as elites e o povinho brasileiro deixarão de ser corruptos e corrompidos, se tornarão virtuosos e civilizados”. Assim falou o Profeta Adalbertovsky aos seus discípulos do alto das montanhas da Jaqueira.

Por Magno Martins

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Nenhum comentário: