quinta-feira, 21 de junho de 2018

Secretaria de Agricultura incentiva projeto de horta orgânica em Apodi

Canteiros foram instalados para o cultivo de legumes e verduras para a alimentação dos alunos das escolas municipais

A Prefeitura Municipal de Apodi, por meio da Secretaria de Agricultura, Irrigação, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, está realizando mais um projeto piloto e inédito que é o de horta orgânica na sede da secretaria.

De acordo com o secretário de Agricultura, Elton Rosemberg ao todo são 20 canteiros com plantações de alface, coentro, cebolinha, macaxeira, dentre outros. E atende cerca de 30% da alimentação escolar. "Neles serão cultivados diversos tipos de legumes e verduras para consumo próprio, estabelecendo uma relação de sustentabilidade social, econômica e ambiental", conforme explica o secretário Elton Rosemberg.

"Esse é um projeto que a nossa administração abraça. Trata-se de um laboratório vivo, onde além de atender a alimentação escolar, os professores também podem aproveitar para visitar e dar aulas de biologia, ciência, história, e etc"., declarou o prefeito Alan Silveira. "A nossa intenção é de proporcionar práticas alimentares de promoção à saúde, respeitando a diversidade e o meio ambiente, além de segurança alimentar e nutricional aos beneficiários", acrescentou.

Todas as hortaliças estão sendo distribuídas nas escolas do município.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: