http://s01.transmissaodigital.com:7048 Blog ApoDiário: Apodi: Crianças do Programa AABB Comunidade participam do momento de orientação e reflexão sobre abuso sexual infantil

terça-feira, 24 de julho de 2018

Apodi: Crianças do Programa AABB Comunidade participam do momento de orientação e reflexão sobre abuso sexual infantil


O abuso sexual infantil ainda é um tema complicado e difícil de ser abordado, justamente pelos tabus que o cercam, pelo preconceito e pelo silêncio das vítimas – que nem sempre compreendem exatamente o que está acontecendo com elas – e também das famílias que sentem “vergonha” ou não sabem como lidar com a situação. Esse silêncio que permeia o tema torna difícil ter estatísticas que realmente abranjam o problema de forma real.

As crianças do Programa AABB Comunidade participaram nesta terça-feira (24), de um momento de orientação e reflexão sobre o tema com a psicóloga Cyntia Pinheiro e a equipe do Centro de Referência Especializada de Assistência Social – Creas. A conversa teve início às 9 horas e aconteceu nas instalações da Associação Atlética Banco do Brasil – AABB de Apodi, local onde são realizadas as atividades do Programa.

A ação ainda faz parte da alusão ao projeto 18 de Maio, que é o Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual da Criança e do Adolescente. Na ocasião, a psicóloga do Creas Cyntia Pinheiro conversou, desenvolveu dinâmicas e apresentou vídeos mostrando alguns meios de como a criança pode se prevenir e se proteger de qualquer abuso que possam lhe causar.

"Momento de extrema importância. Precisamos orientar nossas crianças como se defender contra a violência Sexual. E uma das principais formas é conhecendo o seu corpo. Parabéns, a todos os envolvidos", comentou Cyntia Pinheiro coordenadora do Creas. "Precisamos fortalecer a nossa Proteção Social Especial, nossa política de Assistência através de ações como essa", acrescentou.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: